Um homem, identificado como Patrício de Jesus, foi preso por compartilhar fotos íntimas de mulheres em grupos de WhatsApp, em Muaná, no Arquipélago do Marajó, no Pará. A prisão foi feita pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 20.
Segundo informações, o acusado compartilhava as imagens como se fosse um “book das mulheres de Muaná” com amigos. A polícia já vinha investigando Patrício há cerca de um mês, quando recebeu denúncia de uma vítima apontando que ele estaria divulgando suas fotos íntimas, sem consentimento.
Cerca de duas semanas depois, outra vítima foi à delegacia para denunciar o suspeito e, nesta quinta, uma terceira vítima também informou que o homem teria divulgado suas fotos recentemente.
Ainda sem provas, o suspeito foi convidado a depor na delegacia, e, inicialmente, negou que tivesse distribuído as imagens. Apesar de ter apagado as mensagens, a polícia encontrou um vídeo no celular de Patrício que pode ser de uma possível vítima não identificada. Também comprovou que diversas mensagens trocadas tinham sido apagadas.
Ainda de acordo com a PC, o acusado conseguia as fotos sem o conhecimento e consentimento das vítimas. Eram imagens íntimas, às vezes em frente ao espelho, que a polícia passa a investigar se foram resgatadas de outros vazamentos, se foram roubadas em alguma assistência técnica ou se foram hackeadas.
Patrício pode responder por distribuição de cena de nudez sem o consentimento da vítima, crime previsto no artigo 218-C do Código Penal.
Com informações do Notícia Marajó