Um homem identificado como Paulo César foi preso na quarta-feira (24/9), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. A prisão ocorreu após uma denúncia registrada no Conselho Tutelar, que apontava que ele vinha abusando sexualmente da enteada desde que ela tinha sete anos de idade.
Atualmente com 14 anos, a adolescente relatou, durante escuta especializada, que era vítima de abusos constantes do padrasto e informou ainda que ele possuía armas de fogo em casa. A denúncia foi repassada à polícia, que deu início às investigações.
Os agentes se deslocaram até a residência do acusado, localizada em uma área de difícil acesso, a cerca de 60 quilômetros da sede do município. No local, encontraram uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22 e diversas munições. Paulo César foi preso em flagrante.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime de estupro de vulnerável. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Senador José Porfírio e, posteriormente, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da Justiça.
Por Sirley de Jesus (A Voz do Xingu)






















