A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Superintendência Regional do Xingu, Seccional Urbana de Altamira, realizou na manhã desta quinta-feira, 19, a Operação “Paradoxo”, onde foram cumpridos três mandados de Busca e Apreensão e residências de alvos ligados a facções criminosas em busca de objetos ilícitos em Altamira, sudoeste paraense.
Daywes Johemerson da Costa Lima foi preso por ser integrante de uma facção criminosa e autor de homicídios em Altamira e Anapu. Daywes teria dado ordem de dentro da prisão para matar um líder de outra facção criminosa em Anapu.
Os executores do crime gravaram a execução da vítima e postaram em redes sociais.
Durante a prisão de Daywes, a Polícia Civil encontrou em sua residência uma arma de fogo com calibre 38 e munições. Letícia Hortência foi presa em flagrante pela posse de arma de fogo que estava escondida em sua bolsa no momento da apreensão.
Operação Paradoxo
A operação faz parte de investigação das equipes policiais para identificar e prender integrantes de organizações criminosas que atua em Altamira e nas regiões próximas. Conflitos entre facções vem causando um elevado número de mortes nas regiões.
Fonte: Portal Roma News