Após tomar conhecimento nesta segunda (03), por compartilhamentos de notícias nas redes sociais, de que a Justiça do Trabalho determinou leilão de um importante ponto turístico da região, a Ponta do Cururu, a juíza da 2ª Vara do Trabalho, Milena Abreu Soares suspendeu o leilão que estava marcado para o dia 21 deste mês.
“Determino a suspensão do leilão do bem penhorado nos autos. Intime-se o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, ICMBio, Estado de Pará, Municipio de Santarém e o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), para que, no prazo de 30 dias, manifestem-se aduzindo se vislumbram ilegalidade nas transações imobiliárias registradas na escritura do imóvel”, diz um trecho da decisão.
A ação que motivou a penhora do imóvel, e a consequente marcação do leilão, é movida por Sóstenes José Pontes Lobato, que tomava conta do imóvel para a associação que adquiriu a propriedade em fevereiro de 2000 por R$ 96.360,00. A propriedade está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão, que foi criada oficialmente em 2003.
Fonte: G1 Santarém