Um grave acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite desta sexta-feira (14/11) na altura do km 7 da PA-415, próximo à cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. A batida resultou na morte do mototaxista Renildo Pereira dos Santos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O outro condutor, identificado como Carlos Antônio, foi socorrido em estado grave por uma equipe de resgate e levado inicialmente ao hospital de Vitória do Xingu. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira.
De acordo com informações preliminares, Renildo seguia no sentido Altamira para entregar uma encomenda quando ocorreu a colisão. Já Carlos trafegava em direção a Vitória do Xingu em uma motocicleta modelo Biz. A principal suspeita é de que um dos condutores teria tentado desviar de um buraco na pista, perdido o controle da moto e batido de frente com o outro veículo.

Com o impacto, as duas motocicletas foram arremessadas para dentro da mata às margens da rodovia. O corpo do mototaxista também foi lançado para o interior da vegetação.
A Polícia Militar e equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estiveram no local, realizaram os procedimentos cabíveis e coletaram informações sobre a dinâmica do acidente.

A morte repentina de Renildo causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão. Ele era bastante conhecido na cidade de Vitória do Xingu, onde trabalhava há anos como mototaxista.
Por Wilson Soares / Sirley de Jesus – A Voz do Xingu






















