Em uma operação conjunta entre as equipes da Agência de Inteligência Intermediária (AII) do CPR VIII e da Superintendência de Polícia Civil, três pessoas foram presas na noite desta terça-feira (31 de outubro) sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Domingos, em Altamira, no sudoeste paraense. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que apontava para a venda de entorpecentes na região.
Por volta das 23h, com o apoio de policiais militares da 4ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) e do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), as equipes tentaram abordar Jeovane Pinto de Aquino, que estava em uma motocicleta Honda Pop branca. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado. Durante a revista, foi encontrada com ele uma quantidade de substância semelhante à cocaína.
As investigações levaram as equipes a mais dois locais no bairro, apontados como pontos de venda de drogas. Nessas residências, foram localizadas porções adicionais de cocaína, cerca de um quilo de substância análoga à maconha, duas balanças de precisão e uma motocicleta Yamaha XTZ 125 azul, que apresentava sinais de adulteração no chassi, levantando suspeitas de que seja produto de furto ou roubo.
Além de Jeovane, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais Warleson Aquino Vestude e Maria Eliana Carlos Pinto Aquino. Todos os envolvidos serão investigados por tráfico de drogas e associação criminosa.
Materiais apreendidos:
– 263g de substância semelhante à cocaína
– 1003g de substância análoga à maconha
– 2 balanças de precisão
– R$ 191,00 em espécie
– 1 motocicleta Honda Pop branca, placa SZF 9J27
– 1 motocicleta Yamaha XTZ 125 azul, sem placa e com sinais de chassi adulterado
Foto: Divulgação/PM
A operação visa intensificar o combate ao tráfico de drogas na região e reduzir a criminalidade nos bairros de Altamira, que têm sido alvo frequente de denúncias relacionadas a atividades ilícitas.
A Voz do Xingu (com informações da PM)