Após o pânico que tomou conta de candidatos e fiscais e que interrompeu a prova para juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na tarde deste domingo (27), em Belém, ficou decidido que o Cebraspe vai se pronunciar oficialmente sobre a possibilidade de anulação da prova na manhã da próxima quinta-feira (31).
Ao DOL, o TJPA afirmou que todas as informações coletadas pela equipe da banca organizadora serão encaminhadas para Brasília. Faltavam cerca de 45 minutos para terminar a prova, que não foi retomada após a confusão mesmo sob insistência de alguns candidatos.
A prova foi aplicada em quatro locais e era formada por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco opções, sendo uma única correta de acordo com o comando. O gabarito estava previsto para ser divulgado no dia 30 de outubro.
ENTENDA
O exame foi interrompido após um forte estrondo ter sido ouvido no andar superior de uma das escolas onde foi aplicada a prova. Imediatamente, o pânico tomou conta dos que estavam presentes, iniciando uma confusão generalizada.
Felizmente, segundo o Corpo de Bombeiros, tratava-se apenas de uma mangueira que desconectou do ar-condicionado da sala 802. A descoberta do problema, no entanto, já era tarde, tendo em vista que vários candidatos saíram das salas com a prova em mãos.
(DOL)