Pacajá: Assassino confesso de Gabriela Andrade é condenado a 37 anos de prisão

Crime brutal ocorreu em outubro de 2023

Gabriela Lopes, morta ao completar 17 anos, em Pacajá (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Gabriela Lopes, morta ao completar 17 anos, em Pacajá (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Continua após a publicidade

A Justiça condenou a 37 anos de prisão o homem responsável pelo crime brutal contra Gabriela Lopes de Andrade, ocorrido em outubro de 2023, em Pacajá, no sudeste do estado. A adolescente foi encontrada morta em sua própria residência, no bairro Novo Horizonte, no dia em que completaria 17 anos.

NotíciasRelacionadas

O autor do crime, vizinho da vítima, foi preso em 10 de novembro de 2023 durante a operação “Justiça por Gabriela”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará com apoio da Delegacia de Homicídios de Tucuruí (DHTUC), da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Durante a prisão, o criminoso confessou o crime, relatando que agiu ao perceber que a adolescente estava sozinha em casa. Ele ainda tentou se desfazer de provas, vendendo o celular da vítima em uma loja de Senador José Porfírio. Perícias confirmaram que Gabriela foi vítima de estupro antes de ser assassinada.

A vítima: Gabriela Lopes de Andrade.

O caso gerou grande comoção em Pacajá e repercussão em todo o Pará, sendo lembrado como um dos crimes mais cruéis da região. Com a sentença de 37 anos de reclusão, a família da adolescente espera que a decisão judicial traga algum alívio diante da irreparável perda.

Com informações de Gazeta do Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página