Search
Close this search box.

Pará recebe mais 75.500 mil de vacinas contra a covid-19 na madrugada deste sábado (7)

Imunizantes correspondem à 54ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde

Crédito: Alex Ribeiro/Agência Pará
Crédito: Alex Ribeiro/Agência Pará
Continua após a publicidade

O Pará recebeu na madrugada deste sábado (7), a 54ª remessa, enviada pelo Ministério da Saúde (MS), de vacinas contra a covid-19. Desta vez, o Estado recebeu 75.500 mil doses da Astrazeneca. Ao todo, já chegaram ao território paraense 6.309.610 milhões de doses de imunizantes, dos quais 1.804.340 foram da CoronaVac/Sinovac; 3.271.700 da Oxford/AstraZeneca; 1.095.120 da Pfizer e 138.450 da Janssen. 

“A cada chegada de remessas ao Estado, o nosso compromisso com a entrega e a vacinação dos paraenses se renova. Desde janeiro, com a chegada da primeira, tem sido desafiador realizar as entregas às regionais de saúde em até 48 horas e isso só está sendo possível graças ao trabalho de toda a equipe e a nossa parceria com a Segup”, afirma o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho. 

Os imunizantes serão destinados a primeira e segunda doses e distribuídos para todos os Centros Regionais de Saúde. Segundo o Governo, a equipe de logística da Sespa ainda está trabalhando no planejamento de distribuição de doses e na logística de entrega das vacinas que deve começar já nos próximos dias.

O envio dos imunizantes será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Até a noite desta sexta-feira (6), o Pará já havia aplicado 3.227.769 vacinas da primeira dose e 1.673.214 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do Vacinômetro.

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *