Menu

PF prende grupo que fraudou R$ 10 milhões em auxílio emergencial

Foto: Ascom PF
Foto: Ascom PF
Continua após a publicidade

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Federal deflagrou as operações Vidas Fácil I e Vida Fácil II, que investigam fraudes de pelo menos R$ 10 milhões em pagamento de auxílio emergencial do Governo Federal. Foram expedidos, aproximadamente, 17 mandados de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba, Bauru, Marília, Birigui, São José do Rio Preto, em São Paulo; Anápolis (GO) e Maringá (PR). Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araçatuba (SP). As informações são do portal Metrópoles.

As investigações iniciaram no começo do ano, após a PF receber um alerta da Unidade de Repressão às Fraudes ao Auxílio Emergencial, em Brasília. Por meio do cruzamento de dados, diferentes suspeitos foram apontados em diversos auxílios fraudados. 

Segundo as investigações, duas organizações criminosas estão envolvidas na prática de furto, mediante fraude, do benefício assistencial, com base na cidade de Birigui (SP) e com ação em outros estados. 

Os líderes dos grupos ostentavam uma vida luxuosa, de alto padrão, adquirindo veículos e imóveis caros. Além das buscas e prisões, a corporação pediu o bloqueio de bens e valores dos investigados, com o objetivo de garantir a restituição aos cofres públicos das quantias desviadas.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de furto mediante fraude praticado por meio de dispositivo eletrônico ou informático, e associação criminosa. Se condenados, eles estarão sujeitos à pena de até 16 anos de reclusão.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.