Search
Close this search box.

Pistoleiro com mais de 40 homicídios é preso em Marabá, no Pará

Francisco Leite da Silva, vulgo “Chicão”, 70 anos, tinha mandados de prisão expedidos pela Justiça do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará

Crédito: Reprodução/Ascom Polícia Civil do Pará
Crédito: Reprodução/Ascom Polícia Civil do Pará
Continua após a publicidade

Um dos pistoleiros mais procurados em pelo menos quatro estados brasileiros, entre eles o Pará, foi preso na tarde desta quinta-feira (13), em Marabá, no sudeste paraense. Francisco Leite da Silva, vulgo “Chicão”, 70 anos, é acusado de cometer mais de 40 homicídios. Contra ele havia mandados de prisão expedidos pela Justiça do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Com informações do site Debate Carajás.

“Chicão” vinha sendo monitorado pelos policiais e ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O homem foi preso e encaminhado para a 21ª Seccional Urbana em Marabá. Em seguida, foi transferido para o Presídio de Americano, localizado na cidade de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, onde cumpria pena.

Dentre os crimes recentes que teriam sido praticados por “Chicão”, está o assassinato do ex-secretário de administração da Prefeitura de Anapu, Osvaldilon Luis dos Santos, 52 anos, no dia 8 de setembro de 2022. O mandante do assassinato ainda não foi preso.

O crime ocorreu na avenida Sandro Scarparo, nas proximidades de um supermercado. Osvaldilon Santos era pai do atual presidente da Câmara de Vereadores de Anapu, Wandeilon de Carvalho Santos. Câmeras do supermercado registraram a chegada do pistoleiro ao local, um homem de idade avançada, e o momento em que ele sacou a arma e disparou várias vezes contra a vítima indefesa.

Foto: Reprodução
Osvaldilon Santos – assassinado em setembro em Anapu

O político foi socorrido, mas já chegou morto ao Hospital Municipal de Anapu. Ao analisar as imagens, a Polícia Civil descobriu que o pistoleiro era o “Chicão”.

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *