A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC), deflagrou na quinta-feira (24/01), a operação Maracajá para prender, por meio de mandados de prisão expedidos pela Justiça, envolvidos no roubo à uma agência bancária. O assalto, na modalidade conhecida como “vapor”, ocorreu em 7 de agosto do ano passado, em Pacajá, sudoeste paraense. Foram presos hoje Romis Teixeira Cardoso, Cleiciano da Silva de Sousa e Adriano Santos Borges. Os dois primeiros foram presos no município de Tucuruí, enquanto que Adriano Borges foi capturado em Redenção.
Os três são apontados como os autores do roubo à instituição financeira. As ordens de prisão foram expedidas pela Comarca de Pacajá em decorrência de solicitação feita pela Polícia Civil com base nas provas coletadas durante as investigações. Ao todo, dez homens utilizaram explosivos e armamento de grosso calibre para roubar dinheiro de dois cofres da agência.
Após investigações por parte da Polícia Civil, os três acusados envolvidos no delito já estão presos. “Outros autores já foram identificados e responderão perante o Poder Judiciário, sendo possível que mais mandados sejam cumpridos”, explica o delegado Gabriel Batista, titular da DRFC, que e vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Site da Polícia Civil do Pará