A Polícia Civil do Pará, deflagrou, na quinta-feira (15 de dezembro), a operação denominada “Double Tap”. A ação ocorreu no município de Rurópolis e teve como objetivo dar cumprimento a mandados em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário, contra pessoas investigadas por variados crimes, como violência doméstica, posse e porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos.
Durante a operação, os agentes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem investigado pelo crime de violência doméstica contra sua ex-companheira. Ainda durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, sem documentação legal, razão pela qual o mesmo foi autuado em flagrante. Os policiais também prenderam, durante a ação, um dos autores de um crime de roubo de uma motocicleta, ocorrido na quarta-feira (14), além de também recuperar o veículo.
Após a ação, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos legais, estando agora à disposição da Justiça. As diligências prosseguem a fim de localizar outras pessoas envolvidas em crimes na região.