Menu

Polícia reconhece tatuagem e prende dupla suspeita de assassinar idoso, em Vitória do Xingu

A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (29/1)

Continua após a publicidade

Um homem chamado Diego da Silva Alves e um outro, identificado pelo vulgo ‘Borel’, foram presos na segunda-feira (29 jan. 2024) suspeitos de assassinar um idoso de 83 anos, em Altamira, sudoeste do Pará. Conforme as informações policiais, os investigados eram vizinhos da vítima, Francisco Alves dos Santos, e teriam envolvimento no latrocínio que ocorreu na madrugada de domingo (28/1). Os policiais teriam chegado à dupla após reconhecer uma tatuagem nas costas de um dos supostos envolvidos. 

A Polícia Civil de Vitória do Xingu capturou Diego após uma abordagem na PA-415, ocasião em que os agentes reconheceram uma tatuagem que havia nas costas dele. Segundo o que foi relatado, os desenhos tinham semelhança com os que foram informados por testemunhas que viram os executores no dia do crime contra Francisco. O suspeito ainda teria negado e dito outro nome para tentar enganar os PMs. No entanto, após ser questionado, acabou relatando aos policiais que realmente era o responsável pela morte do idoso. Após confessar, ainda levou a polícia até a casa de Borel, que também era vizinho da vítima.

Francisco trabalhava como caseiro no local onde foi morto. Segundo informações de familiares, o dono da propriedade havia chegado de viagem e foi até a residência. Chegando no local, teria chamado pelo idoso que não atendeu. Quando o homem resolveu pular o muro, encontrou a vítima morta. Foi o proprietário quem acionou a polícia. Os suspeitos levaram uma televisão, dois passarinhos da espécie Curió e uma espingarda.

Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios da localidade. Os suspeitos podem ser condenados e responder por latrocínio, roubo seguido de morto, que é considerado como crime hediondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.