Menu

Pontos de desmatamentos são encontrados em terra indígena na região do Xingu

Continua após a publicidade

A Operação Verde Brasil 2 continua na Amazônia. Entre os dias 14 e 19 de dezembro, militares do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, o (51º BIS), realizaram sobrevoos na região Transamazônica, em prosseguimento a Operação Verde Brasil 2, que combate o desmatamento ilegal na Amazônia.

Durante os sobrevoos, os militares identificaram cerca de 40 pontos de desmatamentos com indícios de focos de queimadas recentes na localidade da Terra Indígena Trincheira-Bacajá, que fica entre os municípios de Anapu e Senador José Porfirio, no sudoeste do Pará. Os militares também identificaram indícios de novos crimes ambientais nos municípios de Pacajá e Uruará.

A Operação Verde Brasil 2 teve início em 11 de maio deste ano e prosseguirá até 30 de abril de 2021. Ela é coordenada pelo Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa e conta com o apoio do Comando Conjunto Norte, do Comando Conjunto Amazônia, do Comando Conjunto Oeste e do Comando de Operações Aeroespaciais, da FAB. Os comandos já realizaram ações nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Por Valéria Furlan – A Voz do Xingu

Fotos: Setor de Comunicação Social do 51º BIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.