Um assalto envolvendo mais de 120 cabeças de gado (Búfalos) foi registrado nesta segunda-feira (22.dez.2025) em uma fazenda localizada às margens de um rio, nas proximidades do município de Porto de Moz, no oeste do Pará.
Segundo a proprietária, seis criminosos chegaram à propriedade em uma voadeira, renderam os funcionários e os mantiveram sob ameaça. Os suspeitos reuniram os animais e, pouco tempo depois, uma balsa chegou ao local, onde o gado foi embarcado. Após a ação, os trabalhadores foram deixados amarrados.
Depois de conseguirem se soltar, os funcionários entraram em contato com os donos da fazenda. Além do gado, os assaltantes também levaram aparelhos celulares e um motor rabeta.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz, e o caso está sob investigação.
Esta não é a primeira vez que a propriedade é alvo de criminosos. Em outubro deste ano, cerca de 30 cabeças de gado já haviam sido furtadas. Na ocasião, os suspeitos teriam invadido a fazenda pelos fundos e levado os animais sem que ninguém percebesse.
Abalada, a proprietária afirmou esperar que a polícia consiga identificar e prender os responsáveis. “A gente trabalha tanto para garantir o sustento e vem uma quadrilha dessa e acaba com todo o suor de uma família”, desabafou a proprietária.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar os proprietários da fazenda a localizar o gado roubado, que possui as marcas registradas WKR, KR e WM, pode entrar em contato com o proprietário pelo telefone (93) 98404-4723. A informação será recompensada. Também é possível comunicar a polícia de Porto de Moz.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















