Search
Close this search box.

Três pessoas envolvidas em roubo de gado são presas pela Polícia Civil de Vitória do Xingu

Continua após a publicidade

Três homens acusados de participação em roubo de gado na região do Xingu, foram presos nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil de Vitória do Xingu. O furto dos animais aconteceu na última segunda-feira, na zona rural de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.

De acordo com a polícia, eram por volta das 12h45 de terça-feira 15, quando uma guarnição da Polícia Militar recebeu a ligação do proprietário informando que, 28 cabeças de gados haviam sido furtadas de sua fazenda, que fica na PA-415, e que seu funcionário de nome Edicleber Brasil Perna, era o principal suspeito de ter praticado o furto. Ao ser interrogado pela polícia, Edicleber assumiu o crime e resolveu entregar os demais envolvidos na ação criminosa.

Ainda acordo com as investigações da polícia, Edicleber premeditou o roubo do gado há cerca de um mês. Ele teria entrado em contato com o motorista identificado como Ribamar Moreira Júnior, que fez o transporte da carga até a cidade de Anapu. Lá, o gado foi vendido para Maurício Silva Andrade. Após confessarem o crime, as polícias Civil e Militar efetuaram a prisão do transportador e do receptador.

Ao chegarem em Anapu, município que fica a 120 quilômetros de Vitória do Xingu, a Polícia Civil descobriu que a carga havia sido vendida para uma empresa e seguiu viagem. Segundo a inteligência da Polícia Civil, a carga seguiu para o estado de Goiás, sem a documentação necessária e exigida em lei, o GTA –  Guia de Transporte Animal.

Agora, a Polícia Civil tenta localizar o rebanho roubado e comercializado ilegalmente. A polícia já notificou as autoridades no estado de Goiás sobre o roubo e o transporte ilegal. A qualquer momento a Polícia de Goiás pode interceptar a carga roubada, que está avaliada em 60 mil reais.

Por Thaís Portela – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *