Search
Close this search box.

Receita abre consulta ao quarto lote do Imposto de Renda

Quase 10 milhões receberão os valores da restituição até o fim do calendário, aponta a RF

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Aconsulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2022 deve ser liberada pela Receita Federal na quarta-feira (24), sempre uma semana antes do prazo do depósito na conta do contribuinte, realizado no dia 31 de agosto.

Até o momento, já foram realizados o pagamento de três lotes. Ao todo, o restituição do IRPF 2022 é pago em cinco lotes. Nos três primeiros, receberam 12,8 milhões de cidadãos. Quase 10 milhões receberão os valores da restituição até o fim do calendário.

Para ter acesso a consulta aos valores da restituição, os contribuintes devem realizar alguns procedimentos: Acessar o site: www.gov.br/receitafederal; Clicar em “Meu Imposto de Renda” e ir em “Consultar a Restituição”.

Neste caso, a página dará informações para a realização da consulta, além da possibilidade de uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessando o Portal e-CAC.

Caso o contribuinte identifique alguma dependência na declaração, poderá corrigir as informações que estejam equivocadas. A consulta também poderá ser realizada por meio de aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar as bases de dados da Receita Federal informações sobre liberação das restituições e situação cadastral no CPF.

O correntista do banco pode agendar o crédito dos valores, caso tenha direito a restituição e não recebeu, por meio do portal do BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Os valores das restituições são depositados na conta corrente que foi informada durante o preenchimento da declaração. Caso o crédito não esteja na sua conta corrente no prazo estipulado para o recebimento, os valores ficarão disponíveis em até um ano no Banco do Brasil.

Fonte: DOL

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *