A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o roubo de uma carga de cacau em assalto ocorrido na zona rural do município de Uruará (PA). O caso aconteceu por volta das 17h20min de quarta-feira, dia 30 de setembro, no travessão km 165 sul.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista foi abordado por quatro elementos, todos portando arma de fogo e estavam numa caminhonete hilux na cor preta. A carga de cacau era transportada em um caminhão F-4000 pertencente a uma cerealista da cidade.
Os criminosos colocaram um capuz na cabeça do motorista e ficaram rodando com o mesmo enquanto outro elemento saiu com a F4000, tomando rumo ignorado. Somente por volta das 02h30min, os criminosos deixaram a vítima no km 175 da Transamazônica (BR-230) a 5 km da cidade de Uruará, sentido cidade de Medicilândia, em seguida tomaram rumo não sabido.
A polícia militar foi acionada e as guarnições de serviço realizaram buscas pelos assaltantes, mas sem êxito.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia (Depol) e a equipe de plantão da Polícia Civil está investigando o crime.
No assalto os bandidos levaram 4 toneladas de cacau (quatro mil quilos) que no preço do dia daria um valor de R$ 50.800,00 aproximadamente.
Fonte: Gazeta Uruará