Uma paraense de Novo Progresso, na região sudoeste do Estado, está entre os 34 brasileiros resgatados de Wuhan, capital da província chinesa de Hubei, apontada como epicentro do coronavírus. Segundo o portal Giro, a paraense é uma mulher chamada Reisirene Liao.
Em sua conta no Facebook, Reisi Liao fez algumas postagens sobre a vida em Wuhan após o surto e, no final de semana, postou fotos de dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi utilizado no resgate dos brasileiros, e da recepção na chegada à base aérea de Anápolis, em Goiás, onde o grupo permanece em isolamento.
Ainda segundo uma postagem em seu perfil na rede social, Reisi mudou-se para Wuhan em novembro do ano passado. Seu marido é natural de Hubei e, segundo informou em uma entrevista à BBC News no final de janeiro, o casal decidiu mudar-se para a China por causa da “incerteza” e “instabilidade do governo e da economia” no Brasil. Um boletim médico foi divulgado pelo Ministério da Saúde logo após a chegada dos brasileiros assegurando que nenhum dos integrantes do grupo apresenta sintomas do coronavírus. Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) divulgou uma nota confirmando a presença de uma paraense no grupo e informou que está acompanhando seu quadro de saúde.