A professora paraense Claudebir Beatriz da Silva Campos, foi presa em uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira,18. Ela é acusada de envolvimento nos ataques ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.
Claudebir compartilha em suas redes sociais várias fotos, montagens e mensagens de apoio a políticos e aos atos antidemocráticos realizados após os resultados das eleições de 2022. Nas últimas eleições, a professora também concorreu a uma vaga de deputada estadual pelo PL, mas com apenas 1.460 votos válidos, não conseguiu se eleger.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Fonte: Roma News