Seduc e sindicato definem reposição de 29 dias letivos nas escolas estaduais após greve dos professores

Continua após a publicidade

Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reuniram nesta segunda-feira (18) com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (Sintepp) para definir a reposição de aulas, após greve dos professores da rede estadual. De acordo com a Seduc, foram 44 dias parados e contabilizados 29 dias letivos para a reposição.

O calendário escolar de 2018 deve terminar somente em fevereiro de 2019. Para as escolas que iniciaram o ano letivo no dia 5 de fevereiro, as aulas devem ir até 14 de fevereiro de 2019. Já para as unidades que começaram no dia 19 de fevereiro, as aulas são até 25 de fevereiro de 2019.

NotíciasRelacionadas

Confira o novo período letivo das escolas estaduais:

  • Início: 5/02/2018 – Término do Ano Letivo: 14/02/2019
  • Início: 19/02/2018 – Término do Ano letivo: 25/02/2019

O secretário adjunto de ensino da Seduc, José Roberto Silva, disse que não haverá reposição aos sábados e nem no mês de julho. “A reposição, inclusive pelas escolas que grevaram parcialmente, será feita ao término do ano. As escolas que não grevaram continuarão com seu calendário normal”, disse.

O acordo entre a secretaria e a categoria é continuar monitorando a reposição, para que não haja prejuízos aos alunos.

A greve começou no dia 2 de maio e foi suspensa no dia 13 de junho. Os professores reivindicaram pagamento atualizado do piso salarial; reajuste salarial; unificaçao do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; reforma de escolas; e garantia da segurança no ambiente escolar.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página