Menu

Sem energia elétrica há cinco dias, moradores protestam e bloqueiam via em Porto de Moz, no Pará

Entre os principais prejuízos relatados pelos moradores estão a queima de eletrodomésticos e a impossibilidade de armazenar alimentos.

Moradores protestam e bloqueiam via em Porto de Moz após ficarem sem energia durante 5 dias — Foto: Reprodução
Moradores protestam e bloqueiam via em Porto de Moz após ficarem sem energia durante 5 dias — Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

Moradores do bairro Praiao, no município de Porto de Moz, no nordeste do Pará, fizeram nesta sexta-feira (21) um protesto cobrando o restabelecimento de energia elétrica e de água. Há cinco dias a população vem sofrendo com a falta dos serviços.

O protesto, que começou por volta das 17h, avançou pela noite. Os moradores chegaram a queimar pneus em uma das vias do município.

Cléia Lopes mora no bairro do Praiao e diz que a falta de energia a impossibilita de trabalhar.

“Sou costureira e se não tiver energia não vou poder entregar meus produtos. Minha geladeira queimou”, lamenta.

Cléia Lopes mostra a situação dos moradores do bairro afetado. — Foto: Reprodução
Cléia Lopes mostra a situação dos moradores do bairro afetado. — Foto: Reprodução

Desde segunda-feira, quando o serviço foi interrompido, a população vem cobrando respostas do poder público. Entre os principais prejuízos estão a queima de eletrodomésticos e a impossibilidade de armazenar alimentos.

Segundo Cléia Lopes, as autoridades chegaram a avisar que o serviço de energia elétrica e de água seria normalizado até quinta (20), o que não ocorreu.

Posicionamento da empresa

A Equatorial Energia Pará informa que as equipes técnicas estão trabalhando, sem medir esforços, para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no bairro Praião, no município de Porto de Moz.

Informa ainda que, serviços emergenciais estão sendo realizados na rede de energia para normalizar o mais urgente possível fornecimento no bairro Praião e que, também serão realizadas obras de reforço em aproximadamente 2,5km de rede de distribuição.

A distribuidora lamenta os transtornos e reitera que suas equipes estão trabalhando para solucionar o problema no menor tempo possível.

Com informações do G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.