Uma mulher foi apresentada na delegacia de Santarém, oeste do Pará, na manhã desta terça-feira (7), suspeita de cometer estelionato. De acordo com os policiais, ela estava se passando por escrivã da Polícia Civil para ganhar confiança das vítimas e aplicar golpes.
Duas vítimas foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência contra Andreia Barros. Uma delas, relatou que a mulher teria vendido uma motocicleta no valor de 8 mil reais, que nunca foi entregue ao comprador.
Uma outra mulher, também registrou boletim de ocorrência contra a suspeita. Ela relata que Andreia disse ser policial civil, por isso confiou.
“Ela me contratou pra fazer unha, fazer cílios, ela comprou roupas de mim. Ela se apresentou como policial civil por isso eu confiei de atender ela na minha casa. Meu prejuízo aí foi em torno de 400 reais” relatou a vítima.
De acordo com a polícia, Andreia Barros é de Monte Alegre, cidade em que também aplicou golpes em diversas pessoas, a maioria idosos. Ela chegou a ir presa, mas saiu e continuou cometendo os mesmos crimes.
Aqui em Santarém, usando a tática de se passar por escrivã da polícia civil, andar vestida de preto e portar uma pistola airsoft que comprou em uma loja do centro da cidade, ela fez novas vítimas.
Após as denúncias e boletins de ocorrência registrados, a suspeita foi localizada em um hotel em Santarém. Ela foi levada à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: G1 Santarém