Search
Close this search box.

UFPA divulga o segundo listão de repescagem

Continua após a publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta terça-feira (20) a segunda lista de repescagem de candidatos do Processo Seletivo 2018 ( Edital, Anexo I e Anexo II). Foram disponibilizadas 415 vagas, para turmas de Belém, Abaetetuba e Ananindeua, por motivo de indeferimento na documentação ou do não comparecimento do candidato para a habilitação. A lista de alunos classificados já está disponível na página eletrônica do CIAC.

Habilitação

Os candidatos estão convocados a comparecerem na quinta-feira (22), nos locais e nos horários discriminados nos Anexos I e II deste Edital, para entrega de documentos necessários à efetivação do vínculo institucional, a fim de se tornarem aptos à matrícula em atividades curriculares do curso para o qual foram classificados.

Documentos

Para a efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar as cópias e os originais dos seguintes documentos: CPF; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor, para maiores de 18 anos; comprovação de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; comprovante de residência; uma foto 3 x 4 recente e cadastro acadêmico on-line, que vai estar disponível no endereço eletrônico do CIAC.

Para aqueles que concorreram pelo Sistema de Cotas, como Cota Renda, devem apresentar, ainda, documentos específicos que constam no Edital de Convocação. Segundo a diretora do CIAC, Julieta Jatahy, é importante que o candidato apresente os documentos conforme orienta o edital, pois boa parte das habilitações indeferidas é justamente por motivo de documentação incompleta.

“O maior número de indeferimentos é de candidatos que se inscreveram como Cota Renda; 90% deles vão para a habilitação sem a documentação exigida por lei. O que nós observamos é que os candidatos não leem o edital. Eles chegam para fazer a habilitação faltando os principais comprovantes, como contracheques do pai, extratos bancários, original e cópia da carteira de trabalho, e tudo issso está especificado no edital”, frisou.

Julieta Jatahy cita, ainda, outros casos que são comuns durante o processo de habilitação e levam à perda da vaga, por exemplo, candidatos que se inscreveram para a vaga de PcDs e não eram; alunos que se inscreveram como Cota Renda, mas na análise da documentação se comprovou que eles tinham uma renda per capita maior que um e meio salário mínimo, além do não comparecimento ao local de chamada do edital para a entrega dos documentos.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *