As aulas presenciais vão retornar, em 2022, no cursinho pré-vestibular gratuito da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Projeto Universidade Aberta (PUA). O período de inscrições será de 3 a 31 de janeiro de 2022.
A iniciativa é voltada para estudantes de escola pública e portadores de bolsa integral em escola particular.
NotíciasRelacionadas
São ofertadas aulas de todas as disciplinas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, serão 112 vagas.
Iniciado em 2003, o PUA é um projeto de extensão do PET-Física, em parceria com os Programas de Educação Tutorial em Letras, Geografia e Biologia, que tem o objetivo de atender a estudantes em situação de vulnerabilidade social ao mesmo tempo que serve como laboratório didático para os alunos de licenciatura da UFPA, unindo o ensino e a extensão.
Como participar
O ingresso no PUA ocorre por meio de processo seletivo com prova de múltipla escolha, contendo dez questões de matemática e dez questões de língua portuguesa.
A prova será realizada no dia 6 de fevereiro de 2022, das 9 às 11h, em local a ser informado no ato da confirmação da inscrição. O conteúdo programático pode ser conferido em edital.
Para participar da seleção, é preciso fazer cadastro on-line. Com o cadastro realizado, é possível confirmar a inscrição na coordenação do PET-Física, no período de 3 de janeiro a 3 de fevereiro de 2022, realizando a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis.
O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022 e as matrículas serão realizadas de 8 a 11 de fevereiro de 2022.
As aulas do PUA serão no turno da tarde, das 13h20 às 18h20, de segunda a sexta-feira, com início no dia 14 de fevereiro.
Serviço
Projeto Universidade Aberta (PUA)
Inscrições: de 3 a 31 de janeiro de 2022, em página na internet.
Confirmação da inscrição: de 3 janeiro a 3 de fevereiro de 2022, no Laboratório de Física – Ensino (Sala do PET-Física), no Campus Básico da UFPA
Prova: 14 de fevereiro de 2022
Matrículas: 8 a 11 de fevereiro de 2022
Acesse o edital.
Fonte: G1 Pará























