Vereador SOS Urgente causa tumulto em Hospital de Medicilândia e recebe nota de repúdio de profissionais de saúde

Continua após a publicidade

O vereador de Medicilândia, Silas Oliveira, conhecido como SOS Urgente, voltou a se envolver em confusão no município. O episódio mais recente ocorreu na última quinta-feira (28/8), no setor de emergência do Hospital Municipal, enquanto médicos e enfermeiros atendiam pacientes.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o médico Daniel Camargo realizando atendimento a um paciente em observação, quando o parlamentar aparece ao lado, discutindo e gerando tumulto em uma área restrita. “A gente está atendendo aqui na emergência, tem um paciente em observação e tem um vereador causando tumulto aqui”, relatou o profissional de saúde.

NotíciasRelacionadas

Dr. Daniel Camargo – agredido pelo vereador

Nas imagens, o vereador aparece exaltado e reclamando de uma suposta demora no atendimento, alegando que um paciente estaria esperando há cerca de uma hora. A postura do parlamentar foi duramente criticada por servidores da saúde, que divulgaram uma nota de repúdio contra a atitude. Nós, profissionais de saúde do Hospital Municipal de Medicilândia, vimos a público manifestar nosso veemente repúdio à conduta do vereador Silas SOS, que, na noite de ontem (28/8), adentrou a unidade e agrediu verbalmente um médico em pleno exercício de suas funções. O ambiente hospitalar é um espaço de cuidado, acolhimento e respeito à vida. Atitudes agressivas e intimidadoras, além de desrespeitarem os trabalhadores da saúde, colocam em risco o atendimento à população e violam os princípios éticos que devem reger as relações entre agentes públicos e servidores, diz um trecho da nota de repúdio.

OUTRAS CONFUSÕES

Esta não é a primeira vez que SOS Urgente se envolve em confusões públicas desde que assumiu o mandato. Nos últimos meses, o vereador já protagonizou diversos episódios polêmicos, que resultaram em brigas com pelo menos três pessoas diferentes. Em todas essas situações ocorridas em via pública, além de bastante exaltado, o parlamentar apresentava fortes sinais de embriaguez.

Para agravar a situação, neste domingo (31/8), o vereador utilizou novamente as redes sociais para fazer acusações contra o médico envolvido no episódio e contra outro parlamentar que atua como enfermeiro em Medicilândia há mais de 15 anos.

De acordo com informações apuradas pelo site, as pessoas acusadas por SOS Urgente pretendem tomar todas as medidas cabíveis contra o vereador, por difamação e também por abuso de poder.

Em um áudio gravado pelo próprio parlamentar SOS Urgente, ele afirma ter tido recentemente uma boa conversa com o prefeito da cidade e que se comprometeria a exercer sua função de forma respeitosa. “Tive uma conversa ótima com o prefeito, prometi que não ia mais fazer vídeos polêmicos dentro do hospital”, declarou o próprio SOS Urgente em um dos áudios divulgados neste domingo (31/8). No entanto, suas atitudes recentes mostram o contrário.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu    

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página