O motorista Gabriel Igal Zimmer Faqui, acusado de ter provocado o acidente que vitimou José Lima de Aguiar, mais conhecido como Zezinho Aguiar, de 60 anos, neste domingo, 17, na estrada do aeroporto de Altamira, tentou se apresentar na Delegacia de polícia na manhã desta segunda-feira, 18, mas foi recebido por protesto por familiares da vítima, e resolveu não descer do veículo. Veja o vídeo
Entenda o caso
O acidente acontece no início da tarde deste último domingo, na estrada que dá acesso ao aeroporto de Altamira. Segundo informações de populares, o motorista Gabriel Faqui, conduzia a carreta na contramão, quando atingiu em cheio duas motocicletas que seguiam no sentido aeroporto ao centro da cidade. Uma das motos era conduzida por Zezinho Aguiar, que foi arremessado para lateral da estrada e teve morte instantânea.
Já a outra motocicleta era conduzida por um amigo dele, identificado por Jorginaldo Oliveira, que sofreu apenas escoriações leves.
Ainda de acordo com informações de populares, dentro da carreta haviam garrafas de bebidas alcoólicas, e após provocar o acidente, o motorista e as outras duas pessoas que estavam na carreta, teriam limpado a cabine do carro e logo em seguida fugiram do local, deixando apenas o veículo.
Equipes da Polícia e do Departamento Municipal de Transito foram acionadas e estiveram no local, realizando os procedimentos cabíveis.
Após perícia feita no local, o corpo de Zezinha Aguiar foi removido por uma equipe do Instituto Renato Chaves, para exames de necropsia.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu