Um homem que exercia a função de vigia, identificado como José Nilton Torres, conhecido como “Zé Galego“, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo, 17, na cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará.
Segundo informações de populares, a vítima estava trabalhando como segurança particular de um bar, localizado no centro da cidade, quando três criminosos chegaram ao local e dispararam contra ele. José Nilton foi atingido na cabeça e morreu no local.
Populares que se encontravam no local onde o crime aconteceu reagiram à ação dos criminosos e conseguiram atingir um dos atiradores, que ficou caído no chão, enquanto os outros dois fugiram. O acusado identificado como Samuel Pereira, ex-presidiário, foi socorrido e levado para o hospital municipal, mas também não resistiu.
José Nilton também era funcionário da Prefeitura de Medicilândia, na função de vigia, e por muito tempo trabalhou vigiando a praça que fica no centro da cidade. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. A polícia investiga o crime.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu