Neste domingo, 03/07/22, por volta das 19h00, Policiais Militares da 7ª CIPM/CPR-X, município de Novo Progresso, prenderam em flagrante, um homem acusado de estupro e lesão corporal, contra uma jovem de 23 anos, no sábado, 02/07/22, em Novo Progresso. Os policiais realizaram várias diligências, colhendo e analisando as filmagens, já na manhã de domingo, 03/07/22, conseguiram uma filmagem, onde aparece um carro aparentemente em fuga, na Rua Santiago, esquina com a Rua Cristalina, as imagens mostram a passagem de um VEÍCULO KWID COR CINZA, com o pneu dianteiro frontal direito furado, com a calota quebrada, do mesmo lado que a Vítima, Juliana alega ter sido batida.
Segundo Juliana, foi atingida pela traseira esquerda da sua moto, de posse das imagens foi feita diligências em vários bairros da cidade, acompanhando por meio de câmeras, fazendo o percurso da Rua Santiago, Cristalina e industrial, onde foi capturado o nacional de nome, CLAUDIONOR SANDESK, de 43 anos. Na primeira abordagem, o acusado escondeu seu carro dos policiais militares, já na segunda abordagem foi visualizado o carro no fundo da casa, escondido, o mesmo já tinha feito a troca do pneu, porém a calota quebrada foi encontra dentro do veículo, caracterizando o mesmo veículo que aparece nas imagens em fuga, após a constatação dessa materialidade, CLAUDIONOR, recebeu voz de prisão, não houve reação do mesmo. O carro um KWID DE PLACA PHU5276, foi apreendido.
Em seguida, o acusado foi levado para UIPP de Novo Progresso, onde logo a população ficou sabendo da prisão do homem que seria o autor ataque covarde contra a jovem de Juliana de 23 anos, foram para a frente da unidade e alguns mais exaltados tentaram invadir o local, com intuito de linchar o acusado, mas os policiais protegeram o local, mas evitar a invasão.
Devido a grande repercussão do caso, o acusado já retirado da cidade de Novo Progresso, mesmo com a barbaridade que ele cometeu, nos dias de hoje deve responde de acordo com lei, relataram as autoridades policiais da cidade. Possivelmente tenha sido levado para o presidio de Itaituba, onde vai responder pelo crime, antes deve passar por uma audiência de custodia. Videos mostras a fúria do povo, tentando entrar na UIPP.
Fonte: Blog Junior Ribeiro