Um homem, identificado como Anderson Martins, morreu nesta quarta-feira, 8, após ser esmagado por uma retroescavadeira no Porto Trombetas, município de Oriximiná, na região do Baixo Amazonas, no Pará. Segundo informações, a vítima, que trabalhava como sinaleiro em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Mineração Rio do Norte, estava em um banheiro químico na hora do acidente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Testemunhas contam que o responsável por operar a máquina foi identificado apenas como Ademir e dizem não saber se o acidente foi intencional ou não.
A vítima ainda chegou a ser socorrida pela brigada de emergência da MRN e encaminhada para o Hospital de Porto Trombetas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mineradora divulgou uma nota sobre o caso e afirmou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e que está colaborando com as autoridades.
Tanto o operário que utilizou a retroescavadeira quanto a vítima eram funcionários da terceirizada que prestava serviços de terraplenagem e construção civil no Distrito de Porto Trombetas.
Veja a nota na íntegra:
“A Mineração Rio do Norte (MRN) informa que o empregado da AC Parceria, vítima de um incidente na manhã desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O empregado chegou a ser socorrido pela brigada de emergência da MRN e levado ao Hospital de Porto Trombetas.
A MRN destaca que as circunstâncias do fato estão sob investigação e que colabora com as autoridades competentes, que já se encontram no local, para apuração dos fatos.
A empresa presta sua solidariedade e apoio à família e amigos neste momento de dor”.
Com informações do Portal O Quarto Poder