Search
Close this search box.

Capitania dos Portos já apreendeu 23 embarcações irregulares neste começo de 2019

Continua após a publicidade

A Capitania dos Portos  da Amazônia Oriental (CPAOR), apenas nestes primeiros meses de 2019, já realizou 23 apreensões de embarcações nos rios paraenses. Foram realizadas 79 notificações e emitidos 90 autos de infrações.

As informações foram repassadas pela CPAOR “é comum a apreensão de balsas transportando carga irregular, excesso de carga ou por não possuírem ou por estar vencida a documentação relativa à embarcação”, acrescenta.

Durante o ano de 2018, após mais de 3.100 abordagens, as equipes de Inspeção Naval realizaram 301 notificações, 107 apreensões e emitiu 212 autos de infrações em embarcações nos rios locais.

Na madrugada do sábado, 6, uma embarcação da empresa Biopalma-Vale, que transportava dendê e serragem, bateu nos pilares da ponte sobre o rio Moju, uma das três que compõem o complexo Alça Viária, pontes que interligam o sul e sudeste do Estado do Pará à região nordeste e capital do Estado.

O acidente provocou a destruição de parte da ponte, causando a sua interdição. O governo estadual anunciou que a reconstrução da ponte vai durar cerca de um ano e que a obra terá um custo de mais de quase R$ 120 milhões.

A embarcação foi apreendida e a polícia constatou que os documentos estavam irregulares. Da mesma forma, também estão irregulares os documentos da balsa, que esbarrou em um dos pilares da ponte sobre o rio Guamá, que corta a cidade de São Miguel do Guamá e interliga o município a Irituia.

A embarcação transportava várias toneladas de seixo também foi apreendida e a tripulação presa, pois nem o piloto possui autorização para comandar balsa.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *