Em 2024, está previsto o investimento de mais de 11 milhões de reais, só nos municípios de Altamira, Anapu, Almeirim, Uruará e Senador José Porfírio, pela Equatorial Pará. A ação tem o objetivo de proteger a rede elétrica, diminuir a quantidade de faltas de energia e do tempo sem fornecimento quando essas faltas acontecem.
O valor será usado na compra de materiais para modernização da rede elétrica como religadores, troca de cabos simples para multiplexados, chaves fusíveis de religadores, entre outros, bem como para a execução dos projetos. Isso reduz a possibilidade de falta de energia, além de reduzir o tempo sem fornecimento de energia para o cliente, se acontecer.
Esse investimento para a Equatorial Pará e, assim como os demais empenhos empregados, têm a função de melhorar a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia nos municípios do estado.
Para Janilson Sampaio, gerente de Manutenção e Obras da Distribuidora, a modernização é imprescindível.
“Nossas equipes técnicas e administrativas estão muito empenhadas em entregar a melhor experiência para o cliente e, para isso, investir em novas tecnologias é fundamental, pois conseguimos reunir o trabalho humano com o que há de melhor no mercado a fim de garantir o bom fornecimento de energia”, finaliza Janilson.