Search
Close this search box.

Homem se passa por membro da Igreja Católica pra aplicar golpes em Altamira, no PA

O Portal A Voz do Xingu teve acesso a fotos do acusado e conversou com algumas pessoas que já foram vítimas do golpista na cidade.

Continua após a publicidade

Um homem com idade entre 45 e 50 anos há mais um mês aplica golpes na cidade de Altamira, na região sudoeste.

O Portal A Voz do Xingu teve acesso a fotos do acusado e conversou com algumas pessoas que já foram vítimas do golpista na cidade.

Uma das vítimas que caiu no golpe é um empresário local no ramo de material de construção. Segundo a vítima, o suspeito entrou em sua loja há cerca de um mês se passando por missionário da Igreja Católica, em Altamira.

Foto: Redes Sociais

O homem, que anda bem vestido com jaleco branco e usa um cordão com crucifixo de madeira, pediu ao empresário o valor de R$ 150,00. Segundo ele, o dinheiro seria para comprar alimentos para fazer um sopão distribuído pela igreja às famílias carentes do município.

O filho do empresário chegou a desconfiar do comportamento do homem e começou a fazer algumas perguntas sobre a Prelazia do Xingu e a saúde do bispo emérito, Dom Erwin Kräutler. O homem não soube responder as perguntas e mudou de assunto dizendo que não ficava na igreja, mas no La Salle. Mesmo assim, o empresário resolveu doar o dinheiro, achando que ajudaria a igreja a fazer uma obra social. 

Carta da Diocese do Xingu

Na manhã deste terça-feira,18, a Diocese do Xingu emitiu uma nota oficial em que comunica que ninguém está autorizado a pedir em nome de padres, paróquias ou catequese e que as imagens divulgadas do suspeito não têm nenhum vínculo com a pastoral da Diocese do Xingu.

Quaisquer informações que possam ajudar a localizar esse golpista podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *