Search
Close this search box.

PF realiza operação para desarticular fraude na compra de armas de fogo no Pará

Alvos da operação são investigados por crime de falsificação de laudos para compra de armas.

Foto: Ascom/PF
Foto: Ascom/PF
Continua após a publicidade

A Polícia Federal deflagrou a “Operação Falsarius” nesta quinta-feira (17), que cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão de atividade econômica, todos em Belém.

Os alvos desta operação são investigados por suposta fraude em procedimentos para a compra de armas de fogo junto à Polícia Federal, através da falsificação de laudos de aptidão técnica ao manuseio de arma de fogo.

Ao longo da investigação, feita pela Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos, apurou-se que os investigados estariam facilitando o acesso de pessoas à aquisição de armas de fogo, sem que elas cumprissem uma etapa obrigatória do procedimento para a compra de arma: a realização da prova de tiro.

Esta é a segunda operação deflagrada pela Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos no Estado do Pará neste ano, para desarticular fraudes criminosas que ocorrem nos bastidores da compra de armas de fogo.

Está operação é um desmembramento da Operação Psiquê, que ocorreu em maio/2022, também em Belém. Naquela operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *