Search
Close this search box.

PRF apreende arma de fogo e prende homem por embriaguez ao volante, em Novo Progresso/PA

Uma arma branca também foi localizada durante os procedimentos de fiscalização.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Continua após a publicidade

Na quarta-feira (21), por volta das 14h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo e prendeu um homem por embriaguez ao volante, durante fiscalização no km 230 da BR-163, em Novo Progresso (PA).

Durante deslocamento, a equipe visualizou um veículo modelo Fiat/Linea, tentando realizar uma ultrapassagem indevida em um caminhão. Nesse momento, os policiais rodoviários federais estavam em sentindo contrário e foram obrigados a reduzir a velocidade para que não houvesse uma colisão frontal.

Com isso, a equipe retornou e efetuou a abordagem ao veículo em questão, constatando que o condutor estava com sinais de embriaguez, incluindo cheiro etílico e dificuldades para descer do veículo quando solicitado.

No momento em que o homem desceu do veículo, a equipe percebeu que havia uma arma branca (faca) de aproximadamente 34 cm entre a porta do motorista e o banco.

Durante a aferição dos equipamentos obrigatórios e itens de segurança, a equipe também localizou uma escova utilizada para limpeza de armas de fogo e um revólver calibre 38 municiado com 06 (seis) munições. Uma das passageiras afirmou ser de sua propriedade o armamento, porém, não possuía nenhuma documentação ou registro.

Por fim, o condutor do veículo aceitou realizar o teste do etilômetro, sendo constatada a alcoolemia com o teor de 0.94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, os 03 (três) ocupantes do veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso (PA), a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis, em tese, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de arma branca e embriaguez ao volante.

Com informações da PRF

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *