O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no KM 630 da BR-230, durante procedimentos de fiscalização ao veículo M. Benz Ateco
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 62 (sessenta e dois) comprimidos de nobésio extra forte (anfetamina), no município de Altamira, sudoeste do Pará.
O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no KM 630 da BR-230, durante procedimentos de fiscalização ao veículo M. Benz Ateco.
Durante procedimentos de verificação dos equipamentos obrigatórios foram encontradas 6 (seis) cartelas com 62 (sessenta e dois) comprimidos de anfetaminas, que são usadas geralmente por caminhoneiros dirigem longas distâncias sem descanso, para se manterem acordados. O efeito, porém, é de curta duração. Os motoristas acabam ingerindo quantidade grande do medicamente, o que pode acarretar riscos para a saúde. Podendo ocorrer também reações adversas severas, como apagão mental, ocasionando em acidentes de trânsito.
Diante do exposto, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, assinou o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) onde se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado.
Ascom/PRF-PA