Quatro homens morreram durante troca de tiros com a polícia no início da manhã desta quarta-feira (25), em Rurópolis, sudoeste do Pará. Eles eram alvos de mandados de prisão, busca e apreensão, dentro da Operação “Soberano”, deflagrada por volta das 06h, pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, os mandados seriam cumpridos em um endereço localizado na Rua Magalhães Barata, n° 59, bairro Vila Nova.
De acordo com informações do delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, após cerco e abordagem no local, os policiais entraram no imóvel, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo, e que por isso houve necessidade de reação.
Após a troca de tiros, os policiais avistaram quatro homens caídos no chão, no interior do imóvel. Os mortos foram identificados como:
- Francisco Oliveira Cruz (conhecido como Chiquinho ou Sub-zero) – membro do Comando Vermelho, segundo a,polícia, e preso anteriormente por tráfico e homicídio;
- Jhon Bairo Alfonso (venezuelano) – envolvido em tráfico de drogas e associação criminosa;
- Velasquez Vasquez (venezuelano) – envolvido em tráfico de drogas e associação criminosa;; e
- Egnaldo Lopes da Silva – conhecido como “Biroga” – envolvido em tráfico de drogas e associação criminosa.
No local foram apreendidas duas armas de fogo tipo revólver, sendo uma calibre 32 com 4 munições e uma calibre 38 com 5 munições, sendo 3 deflagradas.
Na sequência da operação, foram realizados o cumprimento de mais 5 mandados de busca e apreensão e a prisão de Regis Ferreira da Silva, acusado de tráfico de drogas e associação criminosa.
Fonte: G1 Santarém