Menu

Em meio à grave crise da saúde em Altamira, enf. Olailton revela porque entregou o cargo

Continua após a publicidade

O enfermeiro Olailton Carvalho, bastante conhecido na cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, pelos serviços prestados a sociedade, procurou o Portal A Voz do Xingu, para falar um pouco da sua vida profissional e desmentir boatos que circularam nos últimos dias na cidade.

Recentemente correu nas redes sociais que o profissional havia sido demitido da Secretaria de Saúde do Município. Olailton afirma que na verdade foi ele quem pediu demissão por não ter se adaptado ao setor para o qual foi transferido, a Ouvidoria da Secretaria de Saúde.

Sua trajetória

Em 2004, Olailton ingressou no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, e desde então passou a trabalhar na área da saúde. Saiu do Exército como segundo Sargento de Saúde. Se casou e incentivou a esposa a também se formar no curso de enfermagem.

Graduado no curso de enfermagem desde 2009 e especializado em administração hospitalar. O profissional adquiriu respeito da sociedade e dos mais diferentes órgãos do município, pois guarda junto com seu currículo 3 honrarias que recebeu em apenas um ano. Sendo elas concedidas pelo Corpo de Bombeiro, Prefeitura do Município e da Câmara de Vereadores de Altamira. Durante esses anos, o profissional assumiu a coordenação de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, assumiu a Direção do Hospital Geral de Altamira São Rafael (Hospital do Mutirão), foi responsável pelo Complexo Regulador do Município (Regulação), no qual deu andamento em mais de 1.000 processos que estavam parados e por causa do bom trabalho que vinha desenvolvendo na Regulação, acabou sendo visto como um adversário político e por isso, foi transferido para a Ouvidoria da Saúde do município. Lugar esse que, segundo ele, não teria se adaptado e que uma pessoa com apenas o ensino médio daria de conta de assumir do cargo.

Olailton defende que a saúde do município de Altamira avançou bastante, mas que precisa melhorar ainda mais, e que por isso, afirmou a nossa equipe de reportagem que é pré-candidato a vereador do município pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), a qual já se filiou e tem como pré-candidato a prefeito, o professor Claudomiro Gomes.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.