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Mais de 2 mil pessoas no Pará estão com benefícios suspensos por não atualizarem censo previdenciário; saiba como regularizar a situação

Para evitar o cancelamento definitivo, os 2.124 aposentados e pensionistas precisam regularizar a situação até 29 de outubro.

Foto: Ascom Igeprev
Foto: Ascom Igeprev
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Encerrou neste sábado (30) o prazo para aposentados e pensionistas comparecerem às unidades do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará para atualização de dados do censo previdenciário. Mais de 2 mil pessoas não compareceram e estão com os benefícios suspensos por 90 dias.

Segundo o Igeprev, mais de 43 mil servidores fizeram o recadastramento. Por outro lado, 2.124 não realizam o procedimento e outros 1.218 segurados estão com pendências documentais. Este último grupo segue com os pagamentos ativos, mas deve finalizar a atualização.

O Igeprev alerta que os beneficiários que fizeram o Censo a distância, e encaminharam a documentação pelo Correios até 30 de julho, estão com a situação regular.

Quem solicitou o Censo domiciliar e teve o pedido deferido, também até 30 de julho, não foram afetados com a suspensão do pagamento.

Regularização

– Situação para quem está com o benefícios suspenso

Para evitar o cancelamento definitivo, os 2.124 aposentados e pensionistas precisam regularizar a situação até 29 de outubro.

Para atendimento na sede do Igeprev em Belém é necessário acessar o sistema de atendimento agendado pelo site e escolher a opção “Regularizar Benefício Suspenso”.

No Terminal Hidroviário de Belém e nas agências do Igeprev nos municípios de CastanhalCapanemaAbaetetubaAltamira e Santarém, e ainda nas unidades móveis, não é necessário agendar atendimento.

– Situação para quem está com pendência de documentos

Os 1.218 segurados que iniciaram, mas não concluíram o recadastramento por ausência de documentação, podem ir diretamente a qualquer agência do Igeprev na capital ou no interior, e também às unidades móveis.

A regularização está sendo feita ainda nas Estações Cidadania. Mais informações pelos telefones (91) 3217-7037 e (91) 3182-3500 (que também funciona como WhatsApp) e pelo site.

Fonte: G1 Pará

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